quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Celpe realiza operação especial nas eleições municipais 2020

Para que as urnas eletrônicas possam receber, no próximo domingo (15), os votos de mais de 6,7 milhões dos eleitores pernambucanos, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vem trabalhando preventivamente nos últimos meses, inspecionando e promovendo manutenções nos circuitos elétricos que atendem aos mais de 3.200 locais de votação, além de cartórios eleitorais e centros de apuração. O objetivo da ação é garantir as condições de segurança nos equipamentos de distribuição de energia, evitando possíveis solicitações de emergência.

Equipes técnicas da concessionária realizaram manutenção preventiva e corretiva nos circuitos de todo o Estado, com mais de 41.500 quilômetros de linhas e redes contemplados. Já as inspeções se concentraram nos 3.958 quilômetros de linhas e redes que suprem os prédios de zonas eleitorais.

A Celpe também está preparada para atuar emergencialmente durante todo o processo de votação e apuração das Eleições 2020. A distribuidora preparou um plano especial de atendimento de modo a garantir o fornecimento de energia durante o processo eleitoral. Com isso, a concessionária reforça a confiabilidade do sistema elétrico e previne eventuais transtornos no fornecimento de energia durante o dia de votação.

Os profissionais da empresa ficarão de prontidão durante 24 horas, até o final da apuração dos votos e divulgação oficial dos resultados. Para que isso aconteça, será mobilizado um contingente de aproximadamente 200 equipes para atuar em caso de emergência. Na falta de energia, será dada prioridade ao restabelecimento para as escolas e demais locais de votação, além do atendimento especial, já existente, às unidades de saúde, bombeiros e polícia.

Durante o dia de votação, serão evitados desligamentos programados nos locais que possam impactar o processo eleitoral. Os serviços de atendimento via Call Center estarão com escala especial e com equipes de sobreaviso para atender um eventual aumento de demanda. A Celpe também fará acompanhamento das condições meteorológicas, previstas para o domingo de votação, possibilitando a adoção de medidas preventivas, necessárias em caso de eventuais condições de tempo adversas.

Fonte: Folha PE