sábado, 14 de novembro de 2020

"A festa da democracia este ano não precisa potencializar o risco de gerar novos casos de coronavírus”: Dr. Antônio Rolemberg promotor da justiça eleitoral em Brejo da Madre de Deus

“Não temos muito a comemorar com mais de 160 mil mortos pelo coronavírus”. Para evitar aglomerações e proteger a saúde da população, o representante do MPE disse que prenderá todos os sons e paredões em Brejo da Madre de Deus.

“Nós teremos um pleito diferente”, falou o representante do Ministério Público Eleitoral (MPE), de Brejo da Madre de Deus e Jataúba, Dr. Antônio Rolemberg, ao Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios. Ele disse que todas a medidas legais para normalização do pleito foram adotadas e que está confiante para que as eleições transcorram com tranquilidade. “Peço aos candidatos que se comportem”. Ele revelou que no dia da eleição o trabalho de fiscalização será conduzido com os apoios das Polícias Federal e Militar, e pela Justiça Eleitoral.

O MPE orienta que haja conscientização por parte da população. As aglomerações continuam proibidas e a responsabilização aos candidatos são extensivas após o domingo dia 15. “Terminou a eleição cada um vá para sua casa”. Disse. “A festa da democracia este ano não precisa potencializar o risco de gerar novos casos de coronavírus. A proibição persiste até posterior a eleição, e quem fizer (aglomeração) vai estar se sujeitando ao que a Lei determina”.

No município de Brejo da Madre de Deus se houver casos de desobediência todos os sons serão apreendidos. “A minha posição é essa, eu tenho que proteger a população, a Lei determina que eu faça isso”, afirmou o Dr. Rolemberg ao Blog do Alberes Xavier 

Com a volta do aumento nos casos de contaminação por covid-19, o MPE espera bom senso dos candidatos eleitos no próximo domingo. Ele esclarece que os atos de responsabilização serão ajuizados e submetidos ao judiciário. “Eu acho que o candidato após eleito queira descansar, planejar o seu mandato”, frisou. “Eu acredito que o candidato queira proteger aqueles que o elegeram, o sujeito que não observa isso para sua população não merecia nem ter ganhado”, concluiu.

Fonte: Alberes Xavier