quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Um grande erro no Treinamento Físico é a mudança de forma aleatória nos exercícios, sem objetividade, isso pode ser fatal para os seus resultados

Quando o assunto é musculação isso cai como uma bomba , mudar exercício de forma aleatória não vai fazer você aumentar seu rendimento isso pode te frustrar. 

Algumas regras básicas do Treinamento são: Princípio da Adaptação, Princípio da sobrecarga. 

O que isso quer dizer? O princípio da Adaptação é quando precisamos de um tempo de treino para que o nosso organismo nos de uma resposta isso pode acontecer entre 3 e 6 semanas de treinamento aí nesse caso o praticante de musculação já está apto para alguma mudança, já o Princípio da sobrecarga é quando após o período de adaptação (de 3 a 6 semanas) deve haver uma mudança no treinamento ou melhor, uma manipulação nas variáveis isso pode ser mudando os exercícios, aumentando a carga (pesos) aumentando as séries, aumentando as repetições ou o tempo de descanso, mudando o método de treino, etc. Mas, isso só deve acontecer quando o aluno (praticante) estiver entrando em zona de conforto (adaptado) ao treino. 

Uma coisa é certa, mudar o treino de forma aleatória sem conhecimento ou treinar a mesma coisa por muito tempo sem mudanças pontuais não vai levar você a atingir seus objetivos. 

A boa orientação faz a diferença!