sábado, 10 de outubro de 2020

Studio Forma e Saúde

Sim, é isso mesmo que vocês estão lendo na imagem. Sem tirar e nem colocar. E vou explicar tudo a vocês nessa postagem!

Depressão é uma doença psicossomática que afeta 300 milhões de pessoas no mundo e leva 1 milhão de pessoas ao suicídio. Tratamento para essa doença mais comum é psicoterapia, fármacos e o "Exercício Físico" tem sido muito recomendado como parte importante do tratamento.

Dentre os tipos de exercício e suas modalidades os de FORÇA é bem recomendado, sobretudo por proporcionar o aumento de força muscular e, consequentemente seus benefícios como autonomia funcional, disposição, velocidade de reação, liberação de neurotransmissores como endorfina entre outros, gerando qualidade de vida. Portanto até pouco tempo atrás se desconhecia a associação entre "Força Muscular" e os sintomas de depressão em adultos.

Vários estudos científicos foram desenvolvidos para investigar e trouxeram informações importantes, em um total de 21 estudos e todos sugeriu que a força muscular tem efeito positivo na redução de sintomas da depressão.

Pessoas com depressão que foram submetidas ao treinamento de força e com a rotina de treino, consequentemente aumentaram os níveis de força reduziram de forma otimizada os sintomas da depressão.

Vocês já devem ter percebido que a ciência do exercício físico vem trazendo muitas respostas aos problemas de saúde da população.

A boa orientação faz a diferença!