segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Rubinho Nunes muda estratégia de ataque a seus concorrentes e pede cassação da chapa Hilário e Frailan, por abuso de poder político

Rubinho Nunes muda estratégia de ataque a seus concorrentes e pede cassação da chapa Hilário e Frailan, por abuso de poder político

O candidato a prefeito em Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes (PSB), já tinha acionado a Justiça Eleitoral através do Partido Socialista Brasileiro, solicitando a cassação do registro de candidatura do prefeito Hilário Paulo (PSD). No sábado (03), o PSB enviou ofício à Justiça Eleitoral desistindo de prosseguir com a Ação de Investigação Judicial Eleitoral. 

Rubinho mudou a estratégia de ataque a seus concorrentes e ainda no sábado, a Coligação Coragem para Mudar o Brejo, pediu a condenação dos candidatos Hilário Paulo e de seu vice, Frailan Mota, por abuso de poder político. 

A representação protocolada pede a aplicação das sanções cabíveis, como aplicação de multa e cassação do registro de candidatura, pela prática de conduta vedada pela lei eleitoral aos agentes públicos concorrentes à reeleição, e se dá em razão da presença do prefeito de Brejo da Madre de Deus na inauguração da obra promovida pelo governo do Estado, na sexta-feira (25/09), na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. 

A denúncia alega que as imagens confirmam que Hilário não só compareceu, mas fez questão de ser fotografado em conversa com o governador do Estado, Paulo Câmara. A assessoria jurídica do candidato Rubinho Nunes diz que o problema é que o município local da obra inaugurada é vizinho do principal distrito da cidade na qual candidato concorre à reeleição, e que a presença visou provocar o desequilíbrio no pleito, uma vez que o município de Brejo se beneficia da obra. 

Além do prefeito Hilário Paulo, foi incluído no polo passivo o candidato a vice, Frailan Mota, já que este junto com Hilário constitui a chapa majoritária que se pretende punir pelo abuso de poder político. 

Processo n.º 0600336-09.2020.6.17.0054 

Do Estação Notícias