sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Policiais civis da delegacia de Jataúba, apreendem menor por latrocínio em menos de 24 horas, após o crime

Na manhã da quinta-feira (22), policiais civis da delegacia municipal de Jataúba, receberam informações acerca de um crime morte que foi registrado na noite da quarta-feira (21), no Sítio Ladino, zona rural do município. 

Os comissários Ricardo Figueiredo e Aline Chaves, receberam informações que a última pessoa a ser vista com a vítima, Sirney José de Oliveira, de 19 anos, foi um adolescente, o qual havia oferecido uma motocicleta à vítima, já que estava sabendo que a mesma estava com uma quantia em dinheiro para realizar a comprar. 

O adolescente havia saído com a vítima, para olhar uma motocicleta na Vila do Jundiá, zona rural de Jataúba, porém ele disse a equipe que havia deixado a vítima em um posto de combustível na cidade. O menor acabou caindo em várias contradições e chegou a confessar o crime, no qual levou uma quantia de 3.350,00 reais em espécie da vítima, caracterizando o crime de latrocínio. 

O menor disse a equipe, que havia saído com a vítima e chegando no referido sítio, pararam para fazer uso de droga, momento este em que a vítima abaixou-se e ele efetuou o primeiro disparo de arma de fogo, em seguida efetuou mais dois disparos deixando a vítima em óbito no local.  Relembre o caso.

Após o crime, o adolescente levou a quantia em espécie e no dia seguinte se deslocou até a Vila do Jundiá onde trocou a arma de fogo usada no crime e voltou a quantia de 3.000,00 que havia subtraído da vítima. A Polícia Civil seguiu juntamente com o menor, até a Vila do Jundiá, onde ali encontraram o jovem que havia adquirido a arma de fogo andando nas ruas daquela localidade.

O jovem foi informado que a arma que havia adquirido teria sido usada num crime de morte, em seguida passou a colaborar com os policiais e mostrou onde a arma estava escondida. O jovem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, pagou fiança foi posto em liberdade. Com ele foi apreendido ainda a quantia de R$ 3.000,00, pagos pela motocicleta Honda XRE 300, de cor branca adquirida pelo adolescente.  

Em desfavor do adolescente, foi lavrado um AAFAI - Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional, pelo latrocínio. Foi apreendida com ele a quantia de R$ 350,00 e a motocicleta Honda XRE 300. O adolescente será apresentado ao representante do Ministério Público que apreciará o caso, podendo representar pela internação do mesmo.

Do Estação Notícias / Blog Santa Cruz Mais / Fotos Ademilton Silva e RF