quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Morre o Escritor Brejense Newton Thaumaturgo aos 83 anos

Nota de pesar: Ademilson de Menezes Cordeiro e irmãos, cumprem o dever solidário e a consternação de lamentar o falecimento do Brejense, jornalista e escritor Newton Thaumaturgo, vítima de uma infecção intestinal no dia 28 de 10 de 2020 ás 20,00 horas, na cidade de Caruaru-PE.

Trata-se de uma personalidade que em vida, serviu sem distinção a quem o procurava, tinha uma inteligência ímpar, nunca foi preso a bens materiais e, pôs sua sabedoria e prática, em favor de políticos sérios que lutavam pelas causas dos menos favorecidos.

Foi Vereador em Brejo da Madre de Deus, com atuações brilhantes. Deixou uma obra posto que, inacabada, sobre a história desde a criação até a fase contemporânea, do seu querido e nunca esquecido, Brejo.

Contava 83 anos de Idade, pelo que passou e sofreu, foi um herói, muitas vezes esquecido e mal reconhecido, no entanto nunca guardou mágoa de ninguém. Foi bom pai, bom esposo e sobretudo amigo leal: seu sepultamento será entre às 14h e 16h de hoje, na cidade Brejense. Que Deus o receba.

Do Estação Notícias