quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Mais dois pacotes de 'sementes misteriosas' são identificados em Pernambuco; total chega a quatro

Mais dois pacotes de sementes não solicitados que chegam via Correios foram identificados e localizados em Pernambuco. Segundo a Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Estado, o terceiro pacote foi encontrado no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, na quarta-feira (7). Já a Polícia Federal (PF) detectou o envio de um quarto pacote em uma residência na cidade de Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, e divulgou a informação nesta quinta-feira (8).

Com os dois novos, o total de pacotes que chegaram ao Estado subiu para quatro. Os dois primeiros pacotes foram encontrados em Águas Belas, no Agreste, há cerca de 20 dias; e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, nessa quarta. 

A etiqueta do pacote com as sementes que chegaram em Barreiros indica que o material tem origem de Taiwan, na Ásia. De acordo com o Mapa, as sementes têm origem também de China, Malásia e Hong Kong. 

Quem receber as sementes não solicitadas pode entrar em contato com a Superintendência de Agricultura no Estado, através dos telefones (81) 3236-8500/8534/8510/8511/8540 ou pelo e-mail [email protected]. O órgão se responsabiliza para buscar as amostras.

Quem mora no Interior também pode procurar as secretarias municipais de Agricultura ou o órgão estadual para realizar o encaminhamento.

Fonte: Folha PE