segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de Roberto Asfora

Asfora deve entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral

O candidato a prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PL), teve seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, nesta segunda-feira (26).

O Ministério Público pediu o indeferimento do registro de candidatura alegando que o candidato teve contas rejeitadas no ano de 2007, sendo as mesas contas julgadas em 2010 e publicadas neste ano e, portanto, não poderia participar do pleito.

Houveram muitas expectativas para a divulgação desta decisão. O juiz eleitoral em sua sentença julgou procedentes os incidentes processuais autônomos de impugnação instruídos, para indeferir o pedido de registro coletivo de candidatura (RRC) de Roberto Abraham Abrahamian Asfora a concorrer ao cargo de prefeito nas eleições majoritárias no município de Brejo Da Madre De Deus-PE.

Ainda cabe recurso

A eleição não acabou para o candidato Roberto Asfora, segundo informações de advogados, Asfora ainda pode recorrer a segunda e terceira instância, e até a decisão ser julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o candidato poderá continuar fazendo campanha normalmente.

Do Estação Notícias