sábado, 10 de outubro de 2020

Jataúba está com 01 caso suspeito de reinfecção por Covid19

A prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde informa a população do município, que está com 01 caso suspeito de reinfecção pelo coronavírus. 

Há 4 meses esse caso que está em investigação foi infectado pelo COVID, após tratamento teve a cura confirmada através de exames, nos últimos dias ao apresentar sintomas leves, procurou o sistema de saúde e hoje foi realizado um teste rápido com o resultado nesse primeiro momento inconclusivo, um novo exame será realizado para confirmação ou descarte de reinfecção. Até o resultado deste exame sair o caso em investigação encontra-se em monitoramento através de uma equipe da epidemiologia do município e em isolamento domiciliar. 

A Secretaria Municipal de Saúde informa a toda população jataubense que a pandemia do COVID-19 continua e com um possível caso de reinfecção orienta todos a manterem os cuidados com a prevenção conforme os protocolos de segurança: uso de máscara, higienização das mãos (água e sabão e/ou álcool em gel ou 70%) e distanciamento social. 

Juntos contra o coronavírus