sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Ipem-PE fiscaliza gás de cozinha em Brejo da Madre Deus

A Força tarefa identificou 4 estabelecimentos clandestinos que tiveram seus produtos recolhidos.

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco realizou, na última quinta-feira (24.09), uma fiscalização em distribuidoras e pontos de venda de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), em Brejo da Madre de Deus. A ação fez parte de uma força-tarefa da Polícia Civil, Bombeiros e Ipem com o objetivo de coibir a venda de produtos irregulares e proteger o consumidor.

Fiscais do Ipem-PE verificaram o volume de produto fornecido ao consumidor. Todo botijão deve indicar o peso do recipiente (tara) e o peso bruto do botijão, que deve corresponder à tara mais o volume do gás. No total, 5 estabelecimentos foram visitados, nenhum apresentou falha em relação ao peso ou tara do produto. A Força tarefa identificou 4 estabelecimentos clandestinos que tiveram seus produtos recolhidos.

De acordo com o Presidente do Ipem-PE, Adriano Martins, o papel do Ipem é garantir que o produto chegue ao consumidor com a quantidade correta do produto adquirido, e que as informações sejam colocadas de forma clara, fácil e fiel, não levando o consumidor a equívocos.

O consumidor que encontrar alguma irregularidade pode entrar em contato com a ouvidoria através do 0800 081 1526 ou pelo formulário de denúncia constante no site www.ipem.pe.gov.br

Do Estação Notícias / Assessoria