sexta-feira, 23 de outubro de 2020

“É preciso ter coragem para mudar”, diz Rubinho Nunes, em entrevista à Rádio Polo

Candidato a prefeito em Brejo promete distrito industrial, duas escolas e fortalecimento pesado do turismo

Candidato a prefeito pelo PSB, em Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes foi entrevistado na manhã desta segunda-feira (19), na Rádio Polo. O empresário abriu a série de entrevistas programadas com os cinco candidatos do município para as eleições 2020.

Rubinho se disse ‘frustrado’ com a atual e as últimas administrações do município. Afirma que a prefeitura se tornou ‘cabide de emprego’ e que é preciso ter coragem para mudar.

Entre suas principais promessas, está a construção de um Distrito Industrial, duas escolas (São Domingos e Fazenda Nova), implantação gradativa da escola em tempo integral, Policlínica e creche para Fazenda Nova, readequações no Hospital Municipal e criação do Centro de Referência de Atendimentos às Mulheres (CRAM). “Sem problema” – O candidato minimizou perdas políticas que conquistou durante pré-campanha em 2019, como os vereadores Marconi, Val Lima e Jobson Barros. Rubinho afirma que ‘fez sua parte’ e que seu foco ‘sempre foi as pessoas, não era o vereador’. Para ele, alguns que regressaram ao projeto de Roberto Asfora, pensaram de forma individual e não conseguiram ‘cortar os laços’ com o grupo tradicional.

Muita gente – Ao criticar gastos elevados na folha de pessoal, o candidato disse que é preciso ‘ter coragem para mudar e enfrentar os problemas’. “Qualquer secretaria tem diretor, gerente pra tudo”, disse e completou em seguida “A prefeitura hoje é um cabide de emprego”.

Nada cristalino – Outra crítica à administração do prefeito Hilário Paulo (PSD), está quanto à suposta falta de transparência no uso dos recursos públicos. Como exemplo, Rubinho usa verbas para o enfrentamento à Covid-19. Segundo ele, “até hoje, ninguém sabe o que foi feito com esse dinheiro”.

Pouco explorado – Em seu plano de governo, o candidato destaca que um dos seus sonhos é transformar Brejo em uma ‘grande indústria de Turismo’. Ele destaca sítios arqueológicos, pontos de escalada, trilhas, clima agradável, pico mais alto do estado, matas, entre outras coisas, que precisam, segundo ele, ser melhor explorados, visando investimentos da iniciativa privada.

Com os técnicos – Ao ser questionado sobre os ‘programas de incentivos fiscais’, posto em seu plano, disse não saber detalhar e que seria com sua equipe técnica, envolvendo ‘planejamento, finanças e contadores’. “Tudo que for importante para o pequeno e médio empresário, vamos ajudar”, falou.

‘Só falta vontade’ – Ao tratar sobre Distrito Industrial e escolas, o candidato também evitou falar sobre números. Para a primeira obra, disse que, ao longo dos anos, ‘faltou vontade’ aos administradores. Em relação às escolas, usou como exemplo o município de Toritama.Do Estação Notícias / Blog Polo + / Fotos Alisson Torres