quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Comunicadores do programa Política no Ponto, da rádio Colinas FM, se retratam e pedem desculpas ao prefeito Hilário Paulo

Foi levado ao ar informação de pesquisa duvidosa, podendo se enquadra como Fake News

Os comunicadores do programa Política no Ponto, que vai ao ar nas terças, quartas e quintas feiras Rick Adriel e Rafael Queirós na rádio Comunitária Colinas FM, se retrataram no programa desta quinta-feira (22) e pediram desculpas ao prefeito Hilário Paulo, por comentários feitos no programa da última terça-feira dia (20), onde citaram uma pesquisa que afirmava que Hilário seria o pior prefeito do Agreste de Pernambuco. 

Nenhuma informação foi achada nos sites de busca na internet, sobre o instituto de pesquisa citado pelos comunicadores. Por tanto, a fonte da informação é duvidosa podendo se enquadra como Fake News. 

Veja a nota dos comunicadores na íntegra: 

Nota a ser veiculada no dia 22/10/2020 

O programa Política no Ponto, vem por meio da presente solicitar desculpas ao Sr. Hilário Paulo da Silva, pela veiculação de matéria política negativa a sua pessoa, ocorrida no dia 20 de outubro de 2020, e informar que este programa vem retratar-se diante dos comentários feitos, em época do período eleitoral, o que é terminantemente proibido nesse período. 

Bem como vem expor, que a referida matéria veiculada como pesquisa, não se apresenta como fonte segura de informações, podendo a mesma enquadra-se na condição de Fake News. 

Assim, assume este programa o compromisso de verificar as fontes de informações, das matérias que serão veiculadas neste programa, ao ponto de evitar-se a veiculação de matérias inverídicas. 

Do Estação Notícias / Assessoria