terça-feira, 20 de outubro de 2020

Cidadão é multado em mais de R$ 53 mil por divulgação de pesquisa eleitoral sem registro, em Santa Cruz

Nesta segunda-feira (19), o juiz eleitoral Moacir Ribeiro sentenciou o popular George Chagas ao pagamento de multa de mais de R$53 mil por divulgar pesquisa eleitoral sem registro. De acordo com a ação movida pela coligação “Gente de Trabalho”, a divulgação foi realizada em uma página do Facebook.

O popular, em defesa, solicitou que fosse apresentado o endereço eletrônico para identificar se a página é de propriedade dele ou se trata-se de uma montagem. O Ministério Público Eleitoral julgou procedente a ação e sentenciou George Chagas ao pagamento da multa.

“Tanto as imagens quanto o vídeo comprovam que havia um mecanismo na rede social do requerido que objetivava coletar informações quanto às intenções de voto dos eleitores deste município com o título ‘PESQUISA ELEITORAL – PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE’”, cita trecho da sentença.

Na decisão, o juiz determinou o prazo de 30 dias para o pagamento da multa, sob pena de inscrição em dívida ativa da União. A decisão ainda cabe recurso.

Fonte: Ney Lima