sábado, 12 de setembro de 2020

‘Não haverá confronto entre policiais e banhistas’, diz secretário sobre aglomeração em praias

 Praia lotada

Em coletiva de imprensa com o balanço dos seis meses da pandemia de Covid-19 no Estado, nesta sexta-feira (11), o secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, ressaltou que as aglomerações vistas no feriadão da Independência estão sendo discutidas pelos comitês de enfrentamento à Covid-19.

Segundo o gestor, pela própria característica de atividade de lazer em espaço aberto do banho de praia, não é recomendada a tomada de medidas mais rígidas como o acionamento da Polícia Militar para conter banhistas. "Se chegarmos à necessidade de colocar a Polícia Militar na praia, é melhor fechar novamente. O lazer tem que ser feito com altruísmo, sem egoísmo. Vá com a máscara, procure outro espaço. Não vai haver cena de policial enfrentando banhista", disse Longo na coletiva.

“Entendemos que no feriado as pessoas extrapolaram, talvez porque era a 'abertura do verão' ou porque há muito tempo não iam à praia. Temos que pedir às pessoas que respeitem as normas. Estamos observando os próximos fins de semana, feriados e o cenário epidemiológico. As primeiras atividades que cessarão se os casos aumentarem serão as atividades de lazer. Queremos abrir mais, mas vai depender da responsabilidade das pessoas", continuou o secretário.

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco