domingo, 27 de setembro de 2020

Motorista de ambulância de Brejo da Madre de Deus, morre vítima de Covid-19

“É muito triste socorrer um colega de trabalho e ele não voltar”, lamentou técnica de enfermagem

Mais um cidadão perdeu a vida vítima da Covid-19 em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Lamentavelmente desta vez foi o motorista de ambulância da UPA Mestre Camarão, Manoel Venâncio, 51 anos, popularmente conhecido por Mané Ratinho. 

Segundo informações, Mané Ratinho era hipertenso e já teria passado por dois infartos. Mesmo sendo do grupo de risco este batalhador não mediu esforços para dar o seu melhor e ajudou a salvar a vida de muita gente. 

A técnica de enfermagem, Viviane Leão, uma das grandes parceiras de trabalho de Mané Ratinho, lamentou a perda do seu companheiro de inúmeras transferências. 

“Nosso domingo amanheceu triste demais, perdemos nosso companheiro Mané Ratinho, um soldado na linha de frente contra o Covid-19. A UPA Mestre Camarão está de luto. Meu coração está partido, é muito triste socorrer um colega de trabalho e ele não voltar”, lamentou Viviane Leão. 

O Estação Notícias obteve informações de que Mané Ratinho foi transferido no dia 8 de setembro pela UTI móvel de Brejo da Madre de Deus, com médico Dr. Henrique Jorge e a técnica de enfermagem Viviane Leão, para hospital de campanha Aurora, no Recife. Ele estava entubado na UTI e faleceu no final da noite do sábado (26). 

Com esta, sobe para 24 o número de mortes causadas pela Covid-19 em Brejo da Madre de Deus. 

Do Estação Notícias