terça-feira, 22 de setembro de 2020

Ministério Público recomenda proibição de fogos de artifícios em eventos políticos de Santa Cruz do Capibaribe

Aconteceu na tarde desta terça-feira (22) uma reunião no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), entre o Ministério Público Eleitoral (MPE) e Ministério Público Criminal (MPC) com os pré-candidatos a prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe, e seus representantes jurídicos. 

O encontro teve como objetivo orientar aos pré-candidatos que evitem aglomerações com mais de 100 pessoas. Outro ponto determinado durante a reunião, foi em relação a proibição de fogos de artifícios durante a pré-campanha e campanha eleitoral do município, como relata o promotor Dr. Iron Miranda.

“Os fogos de artifícios têm causados danos terríveis, e que evitemos a utilização deles, pois de fato não traz benefício algum, até porque a campanha é dar ciência as propostas políticas dos candidatos, e o que representa os fogos de artifícios senão a perturbação de todos que estão nas proximidades da área em que são deflagrados” – completou Dr. Iron Miranda. 

O promotor Dr. Lúcio Malta, falou sobre a forma que está sendo analisada a questão da divisão da cidade, caso haja eventos das três candidaturas nos mesmos dia e horário. 

“Solicitei que seja feita uma divisão de quadrante, e que cada assessoria se reúna e traga ao Ministério as datas, para que cada agremiação partidária determine um espaço e que tenha acesso de maneira única, para que não haja nenhum tipo de conflito” – disse o Dr. Lúcio Malta. 

Do Estação Notícias / Ney Lima