quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Maria José, Betuca, Valdecy da Barra, Walmir Campelo e Gustavo Bombeiro, não subiram no palanque de Hilário e Frailan

Eles são filiados do PP, que está apoiando o candidato a prefeito Josevaldo Lopes 

A convenção do Grupo Boca Preta em Brejo da Madre de Deus, realizada na noite da quarta-feira (16), teve um grande contratempo que deixou de fora do palanque a vereadora Maria José do Tambor, Betuca de Fazenda Nova, Valdecy da Barra, Walmir Campelo e Gustavo Bombeiro. Eles são filiados ao partido Progressistas (PP) que está apoiando a chapa Josevaldo Lopes e Irmão Lucas, para prefeito e vice respectivamente. 

Havia uma grande expectativa de que a vereadora Maria José conseguisse levar o PP para apoiar o Grupo Boca Preta ou o vereador Bolão conseguir o apoio para o Grupo Jacaré, mas quem verdadeiramente deu as cartas no PP foi o presidente municipal, Serginho Colin, que tem feito uma excelente articulação na política brejense. 

Agora está nas mãos da executiva estadual o futuro dos candidatos do PP que querem apoiar a chapa Hilário e Frailan. 

“O PP está coligado com o Republicanos e o Solidariedade, apoiando a chapa Josevaldo Lopes prefeito e Irmão Lucas vice. Essa decisão foi tomada após ampla maioria optar que este seria o melhor caminho para seguirmos. Agora, os candidatos que querem subir em outro palanque devem fazer um requerimento solicitando a permissão, esse requerimento será encaminhado para a executiva estadual, e quem decide se sobem ou não em outro palanque é o presidente estadual do partido, Eduardo da Fonte”, disse Serginho Colin. 

De acordo com o presidente municipal do PP, o filiado que desobedecer às orientações do partido poderá sofrer penalidades, como por exemplo, ser expulso do partido e ser substituído por outro candidato e até mesmo, em caso de vitória, perder o mandato se o suplente ou qualquer filiado do partido entrar na justiça.

Do Estação Notícias