quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Justiça Eleitoral proíbe convenção partidária com drive-in do pré-candidato Roberto Asfora

Os partidos PSDB e PMB entraram com representação na Justiça Eleitoral de Brejo da Madre de Deus alegando que o pré-candidato a prefeito Roberto Asfora e o partido PL estariam fazendo propaganda eleitoral extemporânea (fora do período permitido), estavam organizando a convenção partidária com contornos de “evento público”, haja vista que o ato convencional seria de natureza interna e também o pré-candidato estaria divulgando, em suas redes sociais, convocação genérica, indicando convocação à população em geral para a convenção partidária da agremiação e não aos convencionais e filiados.

No convite da convenção do grupo Jacaré, que está marcada para esta quarta-feira (16), a partir das 18h, na rua Coronel Limeira no distrito Fazenda Nova, chamou a atenção o drive-in, uma modalidade de evento em que as pessoas participam sem sair do carro, geralmente em shows e exibição de filmes.

O Juiz Eleitoral Altino Conceição da Silva Deferiu a Liminar e proibiu a convenção em local público e mediante convite à população em geral sob pena de fixação de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Ficaram também proibidas as postagens com o convite de forma genérica sob pena de multa diária, no valor de R$ 1.000,00 por dia em caso de descumprimento.

Confira a decisão 1 clicando aqui

Confira a decisão 2 Clicando aqui

Fique ligado

A convenção do pré-candidato a prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PL) poderá ser realizada normalmente, só não poderá acontecer nos moldes que estava programada.

Do Estação Notícias