quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Funcionário da Celpe é assassinado ao cortar energia elétrica de cliente em Limoeiro

Vítima foi morta com um disparo de arma de fogo

Um funcionário da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi morto enquanto cortava a energia elétrica de um haras na zona rural de Limoeiro, no Agreste pernambucano, na tarde dessa terça-feira (29). Segundo informações da nota divulgada pela Celpe, o homem estava suspendendo o fornecimento de energia do local por inadimplência.

A vítima teria sido morta com um disparo de arma de fogo. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o suspeito é o dono da propriedade. Após o corte de energia, ele teria demonstrado insatisfação e teria atirado contra a vítima. Além disso, ainda de acordo com a polícia, o suspeito teria obrigado outro funcionário a religar a energia. Em seguida, fugiu.

Todas as viaturas da polícia foram acionadas, mas o suspeito segue foragido. O caso está sendo investigado.

Por meio de nota, a Celpe condenou a atitude violenta e informou que o departamento Jurídico da concessionária está acompanhando a instauração do procedimento investigativo.

Nota

"O crime ocorreu durante o procedimento legal de suspensão do fornecimento de energia por inadimplência, na zona rural de Limoeiro, agreste pernambucano. A empresa condena, veementemente, qualquer conduta violenta, sobretudo que atente contra a vida. O departamento Jurídico da concessionária está acompanhando a instauração do procedimento investigativo e exige das autoridades públicas o pleno cumprimento da lei. A Celpe lamenta o ato covarde praticado contra o eletricista e informa que está prestando o apoio necessário à família da vítima.

A companhia reforça, ainda, que o corte de energia é o último recurso utilizado como mecanismo de cobrança de débitos. O procedimento, amparado pela legislação do setor elétrico nacional, obedece às determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica", escreveu a Celpe.

Do Estação Notícias / NE10 Interior com informações da Rádio Jornal Limoeiro