quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Ex-presidiário é executado em Agrestina, homem é morto em velório da esposa em Salgueiro e filho mata pai em Santa Maria da Boa Vista


A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, nesta terça-feira (15), o número oficial de homicídios no mês de agosto. Foram 267 assassinatos no Estado. Entre as vítimas, 17 mulheres. Houve redução de 2,9% em relação ao mesmo mês de 2019, quando ocorreram 275 crimes. 

Durante as últimas 24 horas, 13 pessoas foram assassinadas em Pernambuco. Com estas mortes, no mês de setembro são 156 homicídios no Estado e de janeiro até agora 2.707 crimes. 

Em Agrestina, no Agreste, um ex-presidiário foi executado a tiros na tarde desta terça-feira (15), no Loteamento Campo Novo. Márcio Roberto de Oliveira, 39 anos, foi morto dentro de casa. Ele já tinha sido preso por homicídio. O crime foi praticado por desconhecidos em um carro branco. 

Em Jurema, também no Agreste, um adolescente foi assassinado a tiros no Sítio Mocó, zona rural do município. Jefferson do Nascimento Silva tinha 15 anos. Autoria do crime é desconhecida. 

Em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, o filho matou o próprio pai a facadas. Mauro César Matias dos Santos, 47 anos, discutia com Paulo Sérgio do Nascimento Santos, 21 anos, quando foi esfaqueado. Ele chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu. O filho assassino está foragido. 

Em Salgueiro, também no Sertão, um homem foi assassinado quando estava no velório da esposa. Dois desconhecidos invadiram o local e mataram Pedro Jorge da Silva, 57 anos, a tiros. A motivação do crime é desconhecida. 

Acidentes 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou no plantão desta terça-feira (15) 4 acidentes em rodovias federais de Pernambuco com 6 veículos envolvidos. Cinco pessoas ficaram feridas.

Coice

Morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, o tratador de cavalos Cícero Valter Cordeiro Cavalcante, 58 anos. Ele estava internado desde o dia 3 deste mês após ser atingido por um coice de um cavalo no Sítio Lagoa do Paulista, zona rural do município. 

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade