sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Ex-Prefeito Dr. Edson afirma que TCE incluiu seu nome de forma equivocada Listagem de Prefeitos com Contas julgadas Irregulares


Tribunal de Contas de Pernambuco determinou a retirada da próxima listagem a ser publicada até o dia 25 de setembro de 2020 

O Ex-Prefeito José Edson de Sousa solicitou ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) a retirada do seu nome da Listagem de Prefeitos com Contas julgadas Irregulares. 

De acordo com informações, o TCE-PE acabou incluindo o seu nome de forma equivocada, referente a Prestação de Contas do Exercício de 2010, da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus (Processo TC nº 1140093-6). 

A Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, em 2019, verificando que o julgamento das contas ocorreu com falhas/vícios, determinou através da Resolução nº 094/2019, a anulação do julgamento que ocorreu em 2014 e suspendeu a eficácia da Resolução nº 10/2014. 

A Prestação de Contas precisará ser analisada novamente pela Câmara de Vereadores e não pode ser considerada como REJEITADA. 

Diante de tudo isso, o Tribunal de Contas de Pernambuco determinou a retirada do nome de Dr. Edson da listagem, que deverá ocorrer na próxima listagem a ser publicada até o dia 25 de setembro de 2020, listagem esta que será a definitiva a ser enviada para a Justiça Eleitoral. 

Para a eleição deste ano surgiu a expectativa de que Dr. Edson disputasse o cargo de prefeito, mas, o mesmo alegou que não se afastou do cargo de secretário municipal de Saúde por conta da pandemia do Covid-19 e pelo fato do prefeito Hilário Paulo estar na UTI, e por isso não estaria apto a disputar o próximo pleito em 15 de novembro. 

Do Estação Notícias / Assessoria