quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Eventos começam a ser liberados em Pernambuco

O Governo de Pernambuco liberou a realização de eventos no estado, já a partir da próxima segunda-feira (07), em todo o estado. O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Bruno Schwambach, agora há pouco, em coletiva de imprensa.

O setor foi dividido em três partes: eventos corporativos e institucionais, sociais e eventos culturais, que vão seguir a retomada de forma gradual. Neste primeiro momento, palestras e outros eventos corporativos e institucionais poderão ser realizados, com 100 pessoas ou 30% da capacidade do local, seguindo o horário limite até às 22h. Com isso, festas de casamento, aniversários, batizados, shows com apresentações musicais, entre outros seguem suspensos em Pernambuco. De acordo com o secretário, a previsão é de que essa liberação aconteça na etapa 9 do Plano de Convivência com a Covid-19. 

O seguimento, que está parado há quase seis meses, vinha pressionando o Governo do Estado para a retomada. Na terça (1º), o setor fez um novo protesto no Recife. Eles participaram de reuniões com representantes das secretarias da Casa Civil, de Desenvolvimento Econômico e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). 

Ainda durante a entrevista coletiva, o secretário de Saúde André Longo, que esteve hoje (03) em Garanhuns, anunciou que a 5ª Geres vai poder avançar para a etapa 7 do Plano de Convivência. Agora shoppings, bares, restaurantes e lanchonetes vão poder funcionar até às 22h no Agreste Meridional. 

Do Estação Notícias / Blogcenario / Foto: Divulgação/ Senac Caruaru