quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Escola em Fernando de Noronha é a primeira a reabrir em Pernambuco

Foram retomadas as aulas presenciais na Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio de Fernando de Noronha (EREFM) nesta terça-feira (22). Dos 25 alunos do primeiro ano do ensino médio que eram esperados, 23 estiveram presentes. Todos receberam um novo kit escolar e orientações dos gestores da instituição em relação ao protocolo de segurança.

Na chegada, os alunos aguardaram a entrada nas marcações indicadas no chão. Quando entravam, tinham a temperatura medida, recebiam orientações sobre o protocolo e eram direcionados ao totem de álcool gel para fazer a devida higienização das mãos. Na sala de aula, respeitaram o distanciamento adequado entre as cadeiras. Além desses cuidados, o refeitório também teve sua estrutura modificada com os bancos marcados.

A retomada começou por etapas, iniciando hoje pelo ensino médio. Em seguida com os anos finais do ensino fundamental, no dia 29 deste mês, e depois os anos iniciais do mesmo nível, no dia 6 de outubro. De acordo com a funcionária da coordenação da escola, Priscila Soares, esse é um passo muito importante nesse recomeço. “Essa semana é o ponto de partida e vamos vendo no decorrer dos dias com os pais e os alunos se conseguimos retornar as atividades normais”, afirmou.

Fonte: Diario de Pernambuco