terça-feira, 1 de setembro de 2020

Dono de rinha de galo é preso e mais de 30 são autuados em Abreu e Lima

Mais de 60 promoviam aglomeração no local, segundo a políciaPoliciais civis prenderam em flagrante o proprietário de uma arena de rinha de galo nessa segunda-feira (31), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O homem foi autuado pelos crimes de associação criminosa e de abuso, maus-tratos de animais, contido no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

No momento do flagrante, cerca de 60 pessoas estavam aglomeradas na arena - o que configura desrespeito ao decreto federal nº 49.250/2020, que versa sobre medidas de proteção ao novo coronavírus. O dono da rinha também foi autuado por essa infração.

Os policiais ainda encontraram 57 galos de briga no local, que foram todos apreendidos pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma). Diversos acessórios utilizados nas brigas foram apreendidos na ação.

Por fim, 33 pessoas que estavam no local foram autuadas. Três delas pagaram fiança e foram liberadas. As outras 30 foram alvo de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Do Estação Notícias / Fonte: Folha de Pernambuco