terça-feira, 8 de setembro de 2020

Devocional Diário

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome. Venha o Teu reino. Faça-se a Tua vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. E perdoa-nos nossas dívidas assim como temos perdoado aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém." Mateus 6:9-13

Pensamento: Essa oração que Jesus ensinou aos Seus discípulos é um exemplo, um modelo de como devem ser as nossas orações. Começa com adoração e louvor a Deus, o Pai. Procura o cumprimento das Suas promessas para a nossa vida diária e perdão dos nossos pecados, buscando a força e a vitória do Senhor. Encerrando, tributa honra e gloria ao Governador do Universo, o Redentor da humanidade. A oração modelo começa com a garantia de que Deus é o nosso Pai, e isso nos motiva a glorificá-Lo. Jesus praticou a oração com regularidade e frequência, e nos ensinou a orar também. Seu grande objetivo sempre foi reconduzir as pessoas a Deus através da redenção e da adoção como filhos. A oração do Senhor contém sete petições por bênçãos espirituais e apenas um pedido por necessidades materiais. Precisamos sempre nos lembrar disso. 

Oração: Senhor, quero ser como as criancinhas para poder alcançar as tuas bênçãos. Faça-nos dignos de misericórdia, pois precisamos e somos dependentes de Ti. Quero Te pedir meu Deus não nos deixe faltar: fé, esperança, longanimidade e confiança, pois queremos alcançar o céu de glória, que preparaste para nós. Deus te peço para este dia, paz e graça para vencer as lutas. Te agradeço Deus, pois Tú és o meu Deus! Tú és digno de louvor e honra para todo o sempre! Sei que não nos desampararás! Creio nesta oração. Creio em ti. Quero te agradecer, pois não mereço tanto amor. Mas Tú me amaste primeiro e sou agradecida por este amor incomparável. Te amo Jesus! Que o teu Espírito Santo permaneça em mim! Em nome de Jesus. Amém.