sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Devocional Diário

"E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida." Juízes 16:30

Pensamento: Sansão foi educado seguindo orientação divina, para ser um grande juiz em Israel. Por causa de sua desobediência, foi preso e humilhado pelos inimigos, em pleno templo de Dagom. Arrependido, pediu outra vez suas forças e, com elas, destruiu o templo e os filisteus. Muitos de nós somos parecidos com Sansão. Recebemos, do Senhor, recursos, capacidades, oportunidades e poder. Todavia, ao invés de usar tudo isso para o serviço do Senhor, desperdiçamos os talentos que nos foram dados, usando-os para alimentar nossos caprichos pessoais.

Oração: Pai querido, obrigado porque o Senhor me deu talentos, habilidades, e capacidade para que eu possa adorar e servir ao Senhor. Perdoa se ainda não tenho usado totalmente meus talentos para glorificar o Seu nome. Ajuda-me a encontrar minha verdadeira vocação e discernir qual a minha função no corpo de Cristo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.