segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Candidato a vice deve fazer muita diferença no momento de conquistar o voto do eleitorado brejense

O município é grande em território e ter candidato com pouca popularidade, pode atrapalhar os planos

No domingo 15 de novembro, os eleitores de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, irão as urnas para decidir o futuro do município, que tem como principais candidatos, o atual prefeito Hilário Paulo (PSD), que está concorrendo a reeleição, o atual vice-prefeito Josevaldo Lopes (Republicanos), o ex-prefeito Roberto Asfora (PL),  e o empresário Rubinho Nunes (PSB). 

A campanha deu início oficialmente neste domingo (27), ainda muito polarizada entre os grupos Boca Preta e Jacaré, e ao que tudo indica, deve permanecer assim até o dia da eleição. Diante deste quadro, fazendo uma análise dos respectivos candidatos, observamos que nesta eleição o candidato a vice-prefeito será fundamental para obter a tão desejada vitória nas urnas. 

Hilário Paulo e Frailan Mota  – Logo após ter vencido a Covid-19, o prefeito Hilário Paulo retornou ao trabalho com muita disposição e determinado para resolver problemas internos no grupo Boca Preta e seguir inteiro para a campanha. Foi selada a união entre a Nação Azul de Brejo Sede com a Onda Azul de São Domingos, o que resultou na escolha da chapa Hilário e Frailan. O ex-assessor da secretaria de Saúde foi cotado para ser cabeça de chapa, dando a entender que Hilário Paulo tem um candidato a “vice de luxo”, dada bagagem que acumula com serviços prestados, carisma e apoio do líder da Nação Azul, Dr. Edson Sousa. É de espantar o conhecimento que Frailan tem e o carinho do povo com sua pessoa, tanto na cidade como também na zona rural brejense. 

Roberto Asfora e Rubieno Catanha – No campo da oposição, a união não foi possível. Bem que o grupo Jacaré tentou fazer alianças com Rubinho Nunes, Dr. Mesquita e Josevaldo Lopes, mas não obteve êxito. O candidato Roberto Asfora é forte e sempre aparece muito bem nas pesquisas, muito à frente dos demais candidatos da oposição. Asfora tem serviços prestados no município e para compor a sua chapa convidou o sanfoneiro Rubieno Catanha, que a princípio era pré-candidato a vereador. Logo que foi anunciada a chapa Roberto e Rubieno, muitos Jacarés “estranharam” a escolha, mas com o passar dos dias foram absorvendo a ideia de ter um candidato a vice que não tem rejeição e consegue com muita facilidade entrar na casa do povo, devido ao seu grande conhecimento, principalmente na zona rural. 

Rubinho e Dr. Mesquita – O empresário Rubinho Nunes desde que se desligou do grupo Boca Preta em 2016, segue com seu projeto político e também tem serviços prestados durante estes últimos anos. Rubinho não abre mão do que plantou e por isso não aceitou ser vice de ninguém. A maior parte do grupo de Rubinho queria Josevaldo Lopes como vice nesta eleição, o que não aconteceu. Foi aí que Rubinho conseguiu convencer o seu amigo Dr. Mesquita abandonar o projeto de candidatura a prefeito e aceitar ser o seu vice. Nos quatro cantos do município o nome de Rubinho já é conhecido, mas o nome do seu candidato a vice ainda não, haja vista que o médico passa muito tempo dentro do consultório e estar junto do povo é bastante complicado. 

Josevaldo Lopes e Irmão Lucas – Como o sonho de ter Rubinho Nunes como seu candidato a vice não se concretizou, o Cowboy também teve que buscar outra alternativa, apresentando então o irmão Lucas do distrito São Domingos. Josevaldo Lopes tem uma vasta experiência em política e tem alta popularidade, mas o jovem vice do Cowboy, que lidera uma igreja no distrito São Domingos, também é bastante desconhecido, algo que pode pesar muito para grande parte do eleitorado que simpatiza com o projeto político de Josevaldo Lopes. Na sede do município por exemplo, não raras as pessoas que conhecem o irmão Lucas. Ao que parece, Josevaldo vai ter que fazer campanha com o “modo turbo” ligado, e correr contra o tempo.

O vice tem peso!

Realmente foi dada a largada e agora é pra valer. Teremos pela frente vários dias de campanha para que os candidatos apresentem suas propostas e consigam conquistar o voto do eleitor. Sendo que desta vez, o candidato a vice deve fazer muita diferença no momento de conquistar o voto do eleitorado brejense. Não duvide disso!

Do Estação Notícia