segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Brejo - Frailan é confirmado como pré-candidato a vice de Hilário Paulo


O nome do ex-assessor especial da Secretaria Municipal de Saúde do Brejo da Madre de Deus, Frailan Mota (PCdoB), foi confirmado durante um evento transmitido através da internet, como o pré-candidato ao cargo de vice-prefeito na chapa que será encabeçada pelo pré-candidato a reeleição, prefeito Hilário Paulo (PSD). 

O evento aconteceu na residência do ex-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Edson Sousa (PCdoB), que ao lado de Frailan e o prefeito Hilário, recepcionou os pré-candidatos ao cargo de vereador que darão sustentabilidade a coligação do grupo ‘Nação Azul’, o ex-vice-prefeito e vice-presidente da FETAPE – Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco – Adelson Freitas, os vereadores Silvano Pereira e Flávio Dinis do PSD, esse último presidente da Câmara Municipal; Mané Bento e Professor Marconi, ambos do PCdoB; Laelson do Sindicato (PT) e Maria José do Tambor (PP), bem como, o ex-secretário Municipal de Saúde, Gil Brasileiro; a deputada estadual e presidente estadual do PSDB, Alessandra Vieira e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB). 

A surpresa da noite, foi a presença do pai e irmãos do pré-candidato a vice-prefeito, com direito a fala do senhor Landinho que pontuou:

“Frailan não escolheu onde nascer, mas escolheu onde      morar e viver, ele escolheu o Brejo da Madre de Deus. Fico orgulhoso em está presente nesse momento, em ver um filho seguir essa carreira”. 

Na oportunidade foi exibido um vídeo mostrando a história de Frailan Mota e também de políticos como Luciana Santos (vice-governadora) do PCdoB, dos deputados federais Renildo Calheiro (PCdoB) e Fernando Filho (DEM), além do deputado estadual Waldemar Borges (PSB). 

“Aqui nós temos o trio que só fez o bem para a Saúde do Brejo da Madre de Deus, sou Eu, Dr. Gil Brasileiro e você Hilário, isso tudo, nos fez cada vez mais fortes e eu sentir isso quando você se internou e passou aquele tempo na UTI, eu refleti e vi que eu não poderia sair da Secretaria, primeiro por causa da pandemia e depois quando você se internou eu disse ‘eu não tenho que sair da Secretaria para ser nada’, pois eu poderia sair para ser seu vice, não teria problema algum”, pontuou Dr. Edson. 

Frailan Mota bastante emocionado falou dos desafios que foram enfrentados e a forma como foi recebido na cidade, bem como, destacou que procurou retribuir a cada pessoa que o procurou em busca de ajuda. 

“Nós temos um grupo que trabalhou, nós temos um grupo solido, um grupo que criou uma história em Brejo e nada vai atrapalhar, pois Frailan está aqui, Dr. Edson está aqui e Hilário está aqui para lutar pelo Brejo”, ressaltou completando com uma indireta ao adversário “O Brejo não é INSS, pois tem pessoas que só vem de ano em ano aqui como se fosse prova de vida, chegam aqui e querem demarcar território colocando alguém com seu sobrenome, o Brejo é de todo mundo e a prova disso sou eu que estou aqui”. 

A primeira dama Maria da Paz (Nininha) enalteceu a união do grupo e disse que todos estão felizes com a manutenção da unidade do grupo e continuidade do trabalho. 

“O nome do grupo hoje é União, com certeza vamos a mais uma vitória se Deus quiser”. 

Por sua vez, o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, falou do momento difícil enquanto esteve acometido pelo Covid-19, bem como, que muitos tentaram dividir o grupo, o colocando como se fosse manipulado pelo ex-prefeito Dr. Edson. 

“Quero dizer ao povo brejense que, aqui tem um brejense que ama muito o povo do Brejo e a minha preocupação enquanto prefeito do Brejo da Madre de Deus é cuidar das pessoas e é o que vi Frailan fazendo o tempo interior”, discursou. 

Do Estação Notícias / Agreste Notícia