quarta-feira, 9 de setembro de 2020

ANSIEDADE NA INFÂNCIA

Assim como nós adultos, as crianças também sentem  ansiedade e medo porém, com mais frequência. A maioria delas são normais, pois muitas fazem parte do processo de aprendizagem existente em cada fase do amadurecimento e desaparecem naturalmente. 

Você lembra quando aprendeu a andar de bicicleta? Quando falou com pessoas que não tinha muita aproximação? Quando precisou ler ou se posicionar a alguém? Quando amarrou o cadaço do sapato pela primeira vez? Quando foi fazer uma nova amizade? Estes e tantos outros desafios tendem a gerar muita ansiedade.

E quando essa ansiedade na Infância começa a ser problema e é preciso procurar um psicólogo?

Quando se torna disfuncional, impedindo a criança de realizar atividades simples, como dormir, brincar com outras crianças, ir a escola, comer pouco ou muito. Quando a criança se apresentar muito ansiosa para eventos ou situações futuras e vivenciando esses sintomas com intensidade.

É importante ficar atento aos sinais e não rotular seu filho ou qualquer criança na classificação de transtornos, é necessário tempo, cautela e também a procura por profissionais que possam ajudar e compreender melhor esta criança. 

Fiquem ligados que durante a semana estarei trazendo outras postagens sobre este assunto ☺️😘

Izabel Oliveira

Psicóloga Clínica e Escolar

CRP 02/18770

Do Estação Notícias