quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Vereador Professor Marconi e grupo Esquadrão do Asfalto estavam realizando ação solidária, quando aconteceu o trágico acidente

Professor Marconi tinha acabado de deixar pacientes para serem operados no hospital de Barreiros, na Zona da Mata Sul

Há mais de 20 anos, o vereador Pedro Marconi de Souza Barros, 61 anos, de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, realiza um trabalho muito importante, auxiliando a população mais carente que precisa de exames mais complexos, consultas com médicos especialistas e principalmente cirurgias.

Antes da pandemia o vereador Professor Marconi (PCdoB), como é mais conhecido, estava viajando todos os dias para as cidades de Sumé e Campina Grande, no estado da Paraíba, e as cidades pernambucanas de Olinda, Afogados da Ingazeira, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Limoeiro e Barreiros.

Na manhã do último domingo (23), o Professor Marconi levou para o hospital de Barreiros, na Zona da mata Sul de Pernambuco, dois cidadãos de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, para serem operados de vesícula e hérnia. Quando o vereador estava retornando para o distrito São Domingos, houve o trágico acidente que vitimou fatalmente três motoqueiros e deixou outros cinco gravemente feridos.

Além do vereador Pedro Marconi estar realizando uma ação solidária, o grupo de motoqueiros “Esquadrão do Asfalto”, que é formado por motoqueiros da capital pernambucana Recife e da capital alagoana Maceió, também estava em missão, pois, de acordo com informações, eles iam levar mantimentos e fraudas descartáveis para um guia de turismo em Maragogi, no litoral de Alagoas, que está passando por dificuldades, e com o seu filho prestes a nascer.

O acidente interrompeu pra sempre a vida de três jovens e atrapalhou demais os planos de várias pessoas que estiveram envolvidas nesta fatalidade.

Todas as orações neste momento são para que o Santo Espírito de Deus possa confortar as famílias que perderam seus entes queridos e também que o vereador Professor Marconi e todos os integrantes do grupo Esquadrão do Asfalto se recuperem desse trauma e retornem para suas atividades, principalmente para fazer o bem ao próximo.

Do Estação Notícias