domingo, 23 de agosto de 2020

Vereador Professor Marconi é autuado por homicídio culposo, afirma delegada

 

O vereador brejense se envolveu em acidente deixando três mortos e outros cinco feridos; teste do bafômetro deu negativo 

A delegada de Palmares, Juliana Bernart, que está a frente das investigações do acidente envolvendo Professor Marconi, vereador de Brejo da Madre de Deus, informou na tarde deste domingo (23), que o parlamentar foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal culposa.

De acordo com a delegada, o caso não cabe fiança e o vereador passará por audiência de custódia nessa segunda-feira (24), onde um juiz decidirá a situação.

O acidente aconteceu em trecho da PE-96, em Água Preta na Zona da Mata Sul do estado, na manhã deste domingo.

Professor Marconi estava em Hilux branca e colidiu frontalmente com um grupo de motociclistas que fazia o caminho inverso.


Três pessoas morreram no local, sendo um casal de Alagoas e um homem que residia em Paulista, região metropolitana do Recife. Outras cinco pessoas ficaram feridas e, ao menos uma delas, em estado grave, foi levada para o Hospital da Restauração no Recife.

A delegada informou ainda que o vereador realizou teste do bafômetro e o resultado foi negativo. Juliana Bernart disse que testemunhas relataram que ele estaria em alta velocidade e com ‘manobras perigosas’.

Vídeos que circulam em grupos de Whatsapp mostram o vereador afirmando que estava voltando de um Hospital da cidade de Barreiros.

Em depoimento, o vereador relatou ter tido “um apagão” e não sabia exatamente o que aconteceu.

A entrevista na íntegra com a delegada, será vinculada nessa segunda-feira às 7h, no Programa Cidade Notícia da Rádio Polo.

Do Estação Notícias / Polo+