quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Pouquíssimos praticantes de corrida de rua ou ciclismo treinam da forma correta e com objetivo para melhorar nesse esporte tão popular!


Para alcançar o máximo de eficiência seja na corrida de rua, seja no ciclismo o atleta mesmo sendo amador deve se preparar para a evolução. Um dos componentes da melhoria e eficiência de esportes de endurance (esporte de longas distâncias que requer muita resistência cardiorrespiratória) é acrescentar na sua rotina de treino o "treinamento de força".

Então porque é importante treinar força em corredores e ciclistas ?

🏋️‍♂️Respondendo a isso o treinamento de força melhora a eficiência mecânica da corrida e também do ciclismo e com isso há uma economia no movimento gerando menos desgaste.

️Atletas de endurance que fazem uma ou duas sessões de treinamento de força na semana tem menos lesão, menos desconforto muscular após as sessões de treino e provas isso porque há uma melhora na contração das fibras musculares.

️O treinamento de força para praticantes de ciclismo e corredores de rua aumenta a força muscular e gera mais potência, impulsionando de forma mais eficiente a projeção do praticante.

️Os músculos dos atletas de corrida e ciclismo que praticam treinamento de força consegue absorver melhor o impacto com o solo, isso tem uma consequência benéfica para as articulações, já para aqueles que não praticam treinamento de força, as articulações sofrem mais com a sobrecarga do impacto.

️Todo atleta de ponta como exemplo: os Quenianos, tem treinamento de força em seu programa de treino.

Quantidade de exercícios, escolha dos exercícios, tipo de estímulo, distribuição das sessões de treino na semana, histórico de lesões, intensidade do treino, tudo isso e também outros componentes devem ser avaliados na hora de montar um programa de treinamento de força para atletas de corrida e ciclismo.

Se gostou curta, compartilhe, envie e salve.

A boa orientação faz a diferença!

Do Estação Notícias