domingo, 16 de agosto de 2020

Polêmica: Dr. Edson insinua que Roberto Asfora não poderá concorrer à eleição deste ano

“Se estamos na mesma lista do TCE, porque eu não posso ser candidato e ele pode?”, questiona o ex-prefeito 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na sexta-feira (14), uma lista com os nomes dos gestores que tiveram contas julgadas irregulares. Com base na Lei da Ficha Limpa essa lista vai auxiliar a Justiça Eleitoral a definir os candidatos que podem ficar inelegíveis na eleição de 15 de novembro. 

Em Brejo da Madre de Deus os políticos que apareceram na lista do TCE foram os ex-prefeitos Dr. Edson e Roberto Asfora e também do o vereador Wagner Assunção (Bolão). 

Neste domingo (16), ganhou bastante repercussão uma matéria do jornalista Cesar Mello, em que afirma que “o único nome de ex-prefeitos de Brejo da Madre de Deus que está inelegível para o pleito de 2020, é o do atual secretário de Saúde do município, José Edson de Souza (Dr. Edson), que não poderá concorrer e ficará fora da disputa este ano”. Confira a matéria na integra clicando aqui. 

Após tomar conhecimento desta informação, o ex-prefeito Dr. Edson se manifestou através de um vídeo onde faz um comunicado a população brejense, afirmando que causa muita estranheza ele e Roberto Asfora estarem na mesma lista e só ele não poder concorrer à eleição. 

“Se estamos na mesma lista do TCE, porque eu não posso ser candidato e ele pode? Pensem, analisem, isso é uma enganação para o povo da minha terra. O povo não merece isso”, falou Dr. Edson. 

Do Estação Notícias