quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Grupo Moura já doou 100 mil escudos faciais e 150 mil máscaras para ajudar no combate da Covid-19

O Grupo Moura alcançou a marca de 100 mil escudos faciais produzidos e doados para o enfrentamento do novo coronavírus. Os equipamentos estão sendo fabricados desde abril em uma das unidades industriais do polo produtivo de baterias da empresa na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, a partir da adaptação de uma linha de produção para viabilizar essa ação social.

Também conhecidos como máscaras Face Shield, vêm sendo distribuídas em todo o País para os órgãos responsáveis pela gestão de unidades de saúde, sendo todas destinadas a médicos, enfermeiros, assistentes de enfermagem e demais profissionais que seguem atuando na missão de salvar vidas durante a pandemia.

Os escudos também foram destinados à Secretaria de Educação de Pernambuco, que receberá este mês um total de 32 mil escudos com o objetivo de garantir segurança dos profissionais. Para alcançar o maior número de localidades possíveis no Brasil, a Rede Moura, por meio de seus distribuidores, tem participado ativamente das doações. Além disso, os equipamentos foram distribuídos para todos os colaboradores Moura.

O desenvolvimento do produto, feito à base de PET, PP e Elástico e adequação de linhas de produção foram tarefas executadas em tempo recorde pela equipe de engenheiros e técnicos da Moura. Em cerca de 15 dias, as primeiras unidades já estavam prontas e sendo entregues a secretarias de Saúde, responsáveis por conduzir a distribuição por unidade hospitalar.

Do Estação Notícias / Fonte: Grupo Moura