segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Descarte de lixo em estrada que dá acesso ao sítio Salgadinho, zona rural de Brejo da Madre de Deus, deixa moradores indignados

A situação ocorre no lugar com frequência dizem moradores. Prefeitura diz que irá enviar uma equipe para verificar a situação e providenciar a limpeza 

Um morador da cidade de Brejo da Madre de Deus, que tem familiares no sítio Salgadinho, zona rural do município, procurou a equipe do Blog Estação Notícias para denunciar um problema que vem acontecendo no descarte irregular de lixo na estrada que dá acesso ao Salgadinho. A situação, segundo ele, ocorre com frequência.

A estrada também dá acesso ao lixão da cidade e no local é possível encontrar grande quantidade de lixo como pena de galinha e muito material plástico espalhado por boa parte da estrada.  

“Isso aqui é uma vergonha, jogaram pena de galinha na estrada do lixão aqui em Brejo, sem condição, a estrada toda é cheia de pena de galinha” disse João Olímpio.

Prefeitura

Em contato com a Secretaria de Obras, fomos informados que uma equipe será enviada até o local para verificar a situação e providenciar a limpeza o mais breve possível.

O Secretário de Obras Sérgio Pimentel, disse também que a prefeitura está fechando um processo para iniciar a ida dos resíduos sólidos do município para a Central De Tratamento De Resíduos na cidade de Caruaru.

“Estamos fazendo um processo licitatório para que todo o resíduo sólido produzido na Sede, São Domingos, Fazenda Nova, Mandaçaia, Barra do Farias e demais localidades, sejam encaminhados para o CTR de Caruaru”, explicou o secretário.

“E os lixões existentes no município serão remediados e transformados futuramente em parques mistos”, finalizou Sérgio Pimentel.

Do Estação Notícias