quarta-feira, 8 de julho de 2020

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus atrasa mais uma vez o pagamento dos professores e aposentados

SINDIBREJO cobra um calendário de pagamento e que seja seguido fielmente

Profundamente lamentável, sob todos os aspectos, a falta de pontualidade dos pagamentos, de que se vale a atual administração do nosso município no trato com os professores e servidores aposentados.

Desculpas, do tipo:

“O pagamento sairá no 5º dia útil”
“Não saiu, ainda, porque os repasses do FUNDEB e FPM diminuíram
“A folha ultrapassou o limite legal”
“Alterações bancárias que não foram concluídas”
“Inativos e pensionistas só recebem dia 10 de cada mês”

São inúmeros os argumentos de que se vale a administração para atrasar o pagamento dos vencimentos dessas duas classes de servidores.

Como consequência do ato que a administração municipal comete mês a mês, vemos a oneração dos débitos desses servidores junto ao comércio, em razão do atraso nos seus compromissos, além da total falta de crédito para compras futuras.

Enquanto isso, por esse tipo de atitudes, vemos a falta de uma explicação, do descaso com duas classes de servidores que, a primeira, os professores, por levarem o saber, a segunda, os aposentados, que dedicaram toda uma vida ao serviço público, muito contribuem e contribuíram para o engrandecimento dessa terra.

“Necessário se torna que aconteça um basta nessa situação e se estabeleça de uma vez por todas um calendário de pagamento a todos os servidores do município, calendário a ser seguido fielmente, sem as desculpas que acontecem atualmente”, disse Wilma Azevedo, presidente do SINDIBREJO.

Nossos servidores merecem respeito! Nem uma explicação plausível foi dada.

O SINDIBREJO, na defesa dos legítimos interesses de todos os servidores do município, repudia com veemência essa situação para com os nossos professores e aposentados e requer uma solução imediata do caso, com o imediato pagamento dos seus vencimentos, sob pena de uma radicalização que não seria interessante nesses tempos.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria