segunda-feira, 6 de julho de 2020

Passagem de Josevaldo Lopes no comando da prefeitura do Brejo, ofuscou ainda mais Rubinho Nunes

Parte do grupo de Rubinho sonhava em ter Josevaldo compondo uma chapa encabeçada pelo empresário

Ao ter assumido interinamente a prefeitura de Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes (Cowboy) aumentou ainda mais a pedra no sapato de Rubinho Nunes. Os dois são pré-candidatos a prefeito e tem projetos políticos semelhantes e parte do grupo de Rubinho sonhava em ter Josevaldo compondo uma chapa encabeçada pelo empresário.

O fato de Josevaldo ser vice de Rubinho já era algo muito difícil de acontecer e tornou-se impossível após o Cowboy ter assumido o comando do executivo, mesmo por um curto período de tempo, e agora, só poderá disputar o cargo de prefeito.

É importante destacar que no pouco tempo que passou como prefeito interino, Josevaldo se destacou colocando em dia os salários de funcionários, pagou alugueis atrasados, fez estradas e outros serviços importantes, fazendo assim a população observar que o Brejo tem jeito, o que falta é um prefeito trabalhador, de pulso, honesto e que tenha um verdadeiro sentimento de amor pelo povo.

Devido ao excelente trabalho de Josevaldo e a sua única opção de disputar a majoritária, vários correligionários de Rubinho Nunes começaram a pensar em uma nova estratégia política e já ventilam a ideia de que o melhor caminho seria uma aliança política com Rubinho sendo o vice de Josevaldo, montando assim uma forte chapa na eleição que acontecerá em 15 de novembro.
Foto: Rubinho Nunes, deputado Waldemar Borges,governador Paulo Câmara e Dr. Gil Brasileiro

Outros detalhes importantes no tocante a Rubinho Nunes, é que o empresário continua sem conseguir empolgar na política, e apesar de alegar que tem o apoio do Governo do Estado, praticamente não consegue efetivar em nossa cidade uma agenda de trabalho do Palácio do Campos das Princesas. Há quem diga que o deputado Waldemar Borges, ex-aliado político de Rubinho que preferiu ficar com Dr. Edson e seu grupo, tem puxado o freio de mão e atrapalhado os sonhos de Rubinho, mostrando que ele (Waldemar) continua sendo o cara que tem moral com o governador.

Este ano de 2020 não tem sido nada bom para Rubinho Nunes, que anda sumido, principalmente após ter se envolvido em polêmica na construção de cisternas com a Diocese, e ter perdido o deputado Diogo Morais e também o vereador Jobson Barros. Tudo isso tem feito algumas lideranças e correligionários do empresário analisar a possibilidade de uma união com Josevaldo, que se eleito, já seria uma reeleição, e o seu vice aguardaria apenas quatro anos para lhe suceder. Esse tempo é considerado necessário para que Rubinho ganhasse experiência como político, consequentemente crescesse um pouco mais, vindo a se tornar um “político de tutano” para enfrentar uma eleição.

Do Estação Notícias