terça-feira, 28 de julho de 2020

O SINDIBREJO estende atendimento psicológico para os profissionais da educação

Nesses tempos de distanciamento social a que está exposta a população como um todo, em que o inimigo invisível ronda a população de maneira sutil e traiçoeira, uma classe de servidores, além daqueles que lidam diariamente com o perigo do contágio, se destaca pelo seu trabalho diário, por sua dedicação, por seu esforço contínuo de levar o aprendizado.

Estamos falando dos profissionais da educação, dos nossos mestres.
São salas de videoconferência improvisadas, são aulas direcionadas a um alunado ausente, são envios de material através das redes sociais.

Falta-lhes o convívio diário com seus amados “sobrinhos”, falta-lhes o abraço agradecido das crianças, a presença física dos pais, falta-lhes, principalmente, a certeza de que o seu esforço está valendo a pena, não está sendo em vão, de que seus alunos estão tendo o aproveitamento desejado.

Tudo isso, provoca nesses profissionais o surgimento de uma elevada carga de estresse, de problemas físicos, de problemas emocionais.

Na sua luta cotidiana de oferecer aos servidores públicos deste município a possibilidade de uma vida mais saudável, mais amena, o SINDIBREJO, através de sua Diretoria, estendeu os benefícios do acompanhamento psicológico, além dos profissionais da saúde e limpeza pública, aos profissionais da educação, mediante atendimento por profissional especializada, no horário das 8h às 13h, todas as terças-feiras, em sua sede.

O atendimento ocorrerá até o fim das medidas de proteção impostas através das autoridades de saúde do Estado e do Município.

Agende sua consulta através do telefone (81) 97321-4937
Participe, servidor!

Do Estação Notícias / Assessoria