quinta-feira, 9 de julho de 2020

Moradores e proprietários de facções sofrem com as constantes quedas de energia elétrica em Mandaçaia, distrito de Brejo da Madre de Deus

É notório que Mandaçaia é um pequeno polo de confecções no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, onde a maioria dos moradores do distrito trabalham no ramo da confecção.

Além do consumo de energia dos moradores, há bastante gente trabalhando em suas produções e utilizando máquinas que precisam de energia para funcionar, a eletricidade que há disponível para o distrito parece não ser o bastante, fazendo com que as quedas de energia ocorram frequentemente.

Em contato com a redação do Blog Estação Notícias, o morador da localidade e responsável por uma produção de bordados Gabriel Melo, nos contou que vem tendo muita dor de cabeça e prejuízo com isso.

“As quedas de energia começaram em novembro de 2018. Quando começaram ficar frequentes, fui na Celpe pedir para que viessem resolver o problema. Eles deram um prazo de 8 dias e só apareceram após 15 dias e mesmo assim não resolveram o problema, desde a época a energia fica fraca aqui ao menos uma ou duas vezes na semana. Acabei voltando lá em janeiro de 2019, mas não deram retorno, e acabei não indo mais lá para não perder mais tempo e nem ter mais estresse. A minha produção acaba caindo de 30% a 40%, tanto eu como meus trabalhadores ficamos prejudicados, pois, nosso lucro é por produção”, disse Gabriel.

Tentamos entrar em contato com a Celpe para saber se há alguma expectativa para a resolução do problema, mas até o fechamento da matéria não conseguimos êxito.

Do Estação Notícias