sexta-feira, 10 de julho de 2020

Como aumentar a nossa expectativa de vida?

Saúde é algo que não tem preço, por isso muitas pessoas buscam melhorar e aumentar os seus níveis de saúde e a consequência disso é uma vida melhor, mais longeva. Viver mais e aproveitar cada segundo dessa vida é algo desafiador, aí eu te pergunto: o que devemos fazer para viver mais? Como aumentar a nossa expectativa de vida?

Um estudo publicado no Jornal Médico Britânico apresentou novos parâmetros sobre os benefícios de um estilo de vida saudável. Os resultados foram averiguados a partir de registros de mais de 110 mil indivíduos participantes de outros dois estudos foram seguidos por mais de 30 anos.

HÁBITOS CONSIDERADOS DE BAIXO RISCO

Nunca ter fumado;
Peso adequado (IMC 18.5 a 24.9);
Atividade física regular de moderada a alta intensidade;
Consumo moderado de bebida alcoólica;
Dieta adequada (avaliada também pela qualidade e quantidade).

A conclusão desse estudo revelou que as mulheres podem ganhar aproximadamente 10 anos a mais e homens 7 anos em média, tudo isso livre de doenças cardíacas, câncer, diabetes tipo 2 e várias outras patologias devido ao estilo de vida saudável.

Referência: Li, Y. et al. Helth lifestyle and life expectancy free of câncer, cardiovascular disease and type 2 diabetes: prospective cohort studi. BMJ 2020;368:16669

Do Estação Notícias