quinta-feira, 25 de junho de 2020

SINDIBREJO conquistou o direito do adicional noturno dos servidores, mais segue lutando para assegurar o adicional para Guarda Municipal

O SINDIBREJO, tem levantado diversas agendas positivas em busca dos direitos dos servidores municipais do Brejo da Madre de Deus, diversas pautas levantadas e várias conquistas em prol destes servidores. Na última semana o Adicional por tempo de serviço (quinquênio), foi mais uma conquista da luta do SINDIBREJO junto aos servidores, depois de ações impetradas na justiça esse direito dos servidores será reconhecido.

Mais as pautas em prol do servidor municipal continuam, o SINDIBREJO conquistou o direito do ADICIONAL NOTURNO para os servidores que desempenham seu trabalho além das 22 horas (servidores plantonistas, vigilantes). Agora o SINDIBREJO levanta a pauta em prol da GCM (Guarda Civil Municipal), esses servidores ainda não recebem esse direito referente ao período em que ficam à disposição para eventualidades noturnas surgidas a partir das 22 horas de cada dia, tendo sido enviado no final do ano passado um requerimento nesse sentido ao Prefeito do município e reiterado esse mês.

O ADICIONAL NOTURNO é um direito que foi instituído com o objetivo de compensar o desgaste físico a que está sujeito o trabalhador por desempenhar suas funções no horário noturno. Tal compensação vem na forma de diminuição da hora normal de trabalho para 52 minutos e trinta segundos, bem como no pagamento de um acréscimo de 20%(vinte por cento) nos vencimentos do trabalhador, por cada hora trabalhada durante o período compreendido entre as 22 horas do dia anterior até as 05 horas do dia seguinte, ou seja, todo trabalhador que tenha seu horário de trabalho durante o referido período possui o direito de receber o mencionado adicional.

“Todo trabalhador tem direito à remuneração diferenciada em razão do trabalho noturno, inclusive os plantonistas, exceto aqueles servidores da administração detentores de cargos de livre nomeação e exoneração, bem como os detentores de cargos eletivos de quaisquer espécies”, explicou a presidente do SINDIBREJO, Wilma Azevedo.

SINDIBREJO

Juntos somos fortes


Do Estação Notícias / Assessoria