sábado, 6 de junho de 2020

Prefeitura de Brejo segue com ritmo intenso no combate ao Covid-19

Desde o início da pandemia a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, tem se empenhado no combate a covid-19. No município, muitas ações estão sendo realizadas para amenizar os danos causados pelo vírus.

As ações realizadas ultrapassam a esfera da saúde, tendo em vista que esta pandemia atingiu a vida de todos em todas as áreas. Na Educação a prefeitura fez entrega dos kits merenda aos alunos da rede municipal de ensino e tem realizado as aulas on-line para que os alunos não fiquem ociosos em casa nem percam completamente o ano letivo.
A Secretaria de Assistência Social passou a ter atendimento on-line e muitos outros serviços essenciais para população, facilitando a vida de quem precisa dos serviços e protegendo nossos servidores.

As feiras livres receberam uma atenção especial, barreiras sanitárias nas entradas das feiras, limitação de vendedores apenas do município, a comercialização apenas de alimentos e com os bancos distanciados, conforme as recomendações sanitárias para oferecer mais segurança a quem vende e a quem compra. 
Lavatórios foram instalados em pontos estratégicos do nosso município disponibilizando água e sabão para a população fazer sua higienização sempre que necessitarem sair de casa em busca de serviços essenciais de alimentação e saúde. Barreiras sanitárias foram instaladas nas entradas do município e próximo às agências e correspondentes bancários e lotéricas, fazendo a desinfecção e higienização de todos com álcool em gel.
Está sendo utilizado em nosso município a Técnica Chinesa Quaternário de Amônia - Quinta Geração O composto, para que tenhamos uma ideia, é capaz de eliminar vírus, bactérias e fungos na região onde é aplicado e pode durar até seis meses.

Leitos de retaguarda foram criados em Brejo sede e no distrito São Domingos para receber e tratar pacientes com sintomas leves e da Covid-19, buscando diminuir o período de infecção e assistir de forma melhor os pacientes que necessitam de mais cuidados no início do tratamento. As unidades de saúde vem sendo toda semana desinfectadas por profissionais treinados, eliminando qualquer vestígio do vírus em algum local comum.
Os profissionais de saúde que estão na linha de frente foram treinados e receberam EPI’s para se protegerem, novas ambulâncias foram adquiridas e as existentes foram requalificadas agilizando o socorro dos pacientes. O Hospital Dr. José Carlos de Santana teve parte dos seus leitos entregues e já atende as vítimas acometidas pelo vírus, e em breve, vai voltar a funcionar com todas as suas atividades.

É com trabalho e ações concretas que enfrentamos a pandemia de frente e juntos venceremos e sairemos mais fortes para seguirmos construímos o futuro do nosso povo.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria