quarta-feira, 10 de junho de 2020

População pede investigação nas folhas de pagamento da prefeitura e da câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus

Há indícios de muitas irregularidades e até mesmo a contratação de funcionários fantasmas

Muita gente ficou perplexa ao tomar conhecimento de que na Prefeitura do Brejo da Madre de Deus e na Câmara de Vereadores, há fortes indícios de muitas irregularidades em pagamentos e também na contratação de alguns funcionários que, morando em outras cidades, estariam recebendo sem trabalhar. Alguns salários altíssimos também são temas de questionamentos e discussões.

Vários munícipes já vinham acompanhando as movimentações da câmara de vereadores através do portal da transparência, chegando a cobrar que a casa inclusive atualizasse o seu portal. Vasculhando o portal da transparência, um cidadão de Fazenda Nova descobriu situações bastante duvidosas, em relação a pagamentos de diárias a supostos prestadores de serviços ou funcionários.

A população brejense está indignada com tudo isso e muitos já pedem que o Ministério Publico abra investigação para apurar a existência desses possíveis “funcionários fantasmas”.

Em contato com a nossa redação, um cidadão brejense, funcionário público concursado da prefeitura do Brejo da Madre de Deus, que pediu para ter o nome preservado, falou sobre sua revolta diante deste descaso e pediu que sejam investigadas as supostas irregularidades.

“É um absurdo o que está acontecendo aqui em Brejo. A população não pode ficar calada diante de uma aberração dessa. Até quando estaremos trabalhando e vendo esse pessoal sugando a máquina pública e a gente vendo as coisas faltando na cidade? Tomara que isso chegue ao Ministério Público para ser investigado. Se tiver funcionário fantasma que seja punido e devolva aos cofres do município os salários recebidos indevidamente”, comentou.

Do Estação Notícias