terça-feira, 16 de junho de 2020

Secretaria de Agricultura informou que irá monitorar o carregamento dos dejetos animais a fim de amenizar possíveis transtornos aos moradores

A secretária informou que essa forma de descarte dos resíduos sólidos é temporária

Em resposta a denúncia veiculada na manhã desta segunda-feira (15 de junho de 2020) no blog Estação Notícias acerca da presença de restos de dejetos do Abatedouro Público Municipal na PE-145, seguindo do Sítio Estrago até o Sítio Açudinho, a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente vem a público informar que as primeiras informações recebidas foram através do blog.

Após conhecimento do fato, o secretário de agricultura Dr. Leonardo Santos juntamente com o diretor do estabelecimento Sr. Pedro Henrique Gomes, se deslocaram pela PE-145, saindo do abatedouro até o local onde ficam depositados os referidos dejetos.

Ao percorrerem o trecho não visualizaram ou sentiram odores que pudessem caracterizar a presença de restos de dejetos na via. Mesmo assim, conversaram com moradores que residem às margens da rodovia e questionaram sobre a presença de mau cheiro desde a tarde de domingo (14 de junho de 2020). Foi relatado por moradores que havia a presença de rastros de sangue e, consequentemente, um cheiro forte que logo foi lavado pelas chuvas, já que no domingo e na segunda-feira tivemos chuvas constantes no município.
Diante do fato, a secretaria de agricultura informou aos moradores que irá monitorar o carregamento dos dejetos a fim de amenizar possíveis transtornos. Informamos ainda a comunidade em geral que em caso de qualquer eventualidade que possa ocorrer, procure a secretaria de agricultura para que com prontidão possam resolver qualquer divergência.

Ao mesmo tempo, informamos ao público em geral que essa forma de descarte dos resíduos sólidos é temporária, tendo em vista que em breve teremos a finalização das obras de adequação do tratamento dos resíduos sólidos do Abatedouro Público.

A obra tratará de todos os resíduos provenientes do abate dos animais no próprio abatedouro evitando o deslocamento pela PE-145.

No mais, gostaríamos de reafirmar que a secretaria de agricultura se encontra de portas abertas para quaisquer solicitações, esclarecimento, sugestões e maiores informações.

Do Estação Notícias / Assessoria