quinta-feira, 18 de junho de 2020

Na luta contra o vírus, o frio e a fome: Beneficiários continuam dormindo na fila para receber o Auxílio Emergencial em Brejo da Madre de Deus

Durante a madrugada fria, cerca de 20 pessoas viraram a noite no local

O complicado momento ao qual estamos vivendo é notório, e a necessidade das pessoas é diminuída com o Auxílio Emergencial disponibilizado pelo Governo Federal. Mas, como se não bastasse ter que passar pelo processo de aprovação que, por várias vezes é bastante complicado, os beneficiários ainda passam por situações delicadas ao receber o dinheiro.

Em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (18), o Blog Estação Notícias recebeu a informação de que várias pessoas continuam passando a noite na fila para receber o Auxílio.

Conseguimos contato com um cidadão que estava no local, o mesmo nos contou que cerca de 20 pessoas estavam embaixo nas tendas disponibilizadas pela prefeitura do município. Algumas delas levaram colchão e lençol para dormir.

As madrugadas tem sido muito frias em Brejo, a ventania é muito forte, com bastante chuva também. Nesta quinta-feira os termômetros registravam 19ºC, ventou bastante com alguns períodos chuvosos.
“Além da luta contra o vírus, da luta de muita gente contra a fome por que não pode trabalhar pra comprar o pão...Tem a luta contra o frio e o sono, passando a noite ao relento pra tentar receber um dinheiro que, teoricamente era pra ser fácil", comentou o jovem Miqueias.

A previsão é de mais frio e chuva nos próximos dias em Brejo. Que Deus seja companhia para essas pessoas e que essa situação se resolva o mais rápido possível.

Do Estação Notícias