segunda-feira, 29 de junho de 2020

Mais de 30 pessoas são assassinadas no fim de semana em Pernambuco

Entre as vítimas está uma jovem que estava grávida de 5 meses

Registrados 36 homicídios no fim de semana em Pernambuco. Três crimes aconteceram em Caruaru. No mês de junho são 274 assassinatos no Estado e de janeiro até agora 1.938 homicídios.

Em Caruaru, um jovem ex-interno da Funase foi assassinado a tiros na tarde de sábado (27). Marcos Vinícius Bezerra da Silva, 18 anos, foi morto em frente a uma escola, no bairro Rendeiras, no meio de bancos da feira livre.

Segundo familiares, a vítima vinha recebendo ameaças de morte e passou alguns dias na casa de um parente na zona rural, mas no dia que retornou para a cidade foi assassinado. A autoria do crime é desconhecida.

Neste domingo (28), morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA) a segunda vítima baleada na noite de sexta-feira (26), na zona rural de Caruaru. Josenildo Cordeiro de Lima, 45 anos, era motorista do Porto e foi baleado junto com o servente de pedreiro Flávio dos Santos Silva, 27 anos, que faleceu no local.

Os dois saíram do CT do Porto, após o expediente, e estavam indo para casa quando foram baleados. A hipótese de assalto foi descartada, já que o alvo seria Flávio. A Polícia Civil segue na investigação para tentar prender os assassinos.

Com estas três mortes do fim de semana, subiu para 8 o número de pessoas assassinadas no mês de junho em Caruaru. De janeiro até agora são 69 homicídios no município.

Em Cupira, uma jovem foi assassinada e um homem baleado. Luana Cláudia da Silva, 17 anos, faleceu no local. Já Ricardo Zacarias da Silva foi socorrido. Os dois estavam em um veículo quando foram baleados. A jovem estava grávida de 5 meses e morava no bairro Rosário, em Bezerros.

Em Toritama, um homem foi assassinado a tiros. José Edson da Silva, 31 anos, foi baleado e entrou em uma residência na rua Manoel Joaquim, Loteamento Antão. Uma equipe do Samu esteve no local, mas já encontrou o rapaz sem vida.

Em Brejo da Madre de Deus, o ex-presidiário Anderson Felipe Araújo da Silva, 22 anos, foi morto a tiros no Sítio Oitis, zona rural do município. Ele residia no bairro Boa Esperança. Autoria do crime é desconhecida.

Em Garanhuns, dois homens invadiram uma residência no Sítio Cruz e mataram a tiros Carlos André Ferreira dos Santos, 21 anos. O jovem era usuário de drogas e já tinha sofrido uma tentativa de homicídio.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade / Foto: Adielson Galvão