segunda-feira, 8 de junho de 2020

Josevaldo Lopes assume interinamente prefeitura do Brejo da Madre de Deus

Ações Populares tentaram impedir a posse, mas o promotor foi categórico: “Se vocês vereadores decidirem diferente, eu vou fazer uma ação agora, pois a prefeitura está sem comando”.

Brejo da Madre de Deus teve mais um capítulo histórico na política do município. O prefeito Hilário Paulo continua na UTI do Hospital Unimed, em Caruaru, sem previsão de deixar o hospital, por este motivo, o vice-prefeito Josevaldo Lopes assumiu interinamente a prefeitura.

Em reunião extraordinária da Câmara de Vereadores, realizada na por videoconferência, manhã desta segunda-feira (08), estava marcado para o vice-prefeito assinar o termo de posse, mas no momento da reunião a Câmara de Vereadores foi informada de que deram entrada na casa, duas Ações Populares, pedido que não fosse empossado o vice-prefeito Josevaldo.
Ação Popular pedido que o vice-prefeito não assumisse o cargo interinamente

Como entrou em cena o jogo político, para tentar impedir que o vice-prefeito assumisse interinamente a prefeitura, o Vereador Jobson Barros entrou em contato com o Promotor de Justiça, Dr. Antônio Rollemberg, informou o ocorrido e solicitou a entrada do promotor, para dar sua opinião sobre o caso.
O promotor de Justiça participou da reunião por videoconferência

“Vamos passar esta página. Se vocês decidirem diferente, o Judiciário vai dar posse a ele, e a câmara vai deixar de ter feito uma missão constitucional dela. Se vocês decidirem diferente, eu vou fazer uma ação agora, pois a prefeitura está sem comando e já tem pagamentos de servidores atrasados”, disse o promotor.

Após Dr. Antônio Rollemberg explicar a real situação, os vereadores finalizaram a reunião e seguiram para a prefeitura para Josevaldo Lopes assinar o termo de posse.
O prefeito interino afirmou que vai dar continuidade aos trabalhos para o Brejo não parar.

"Este é um momento muito delicado, quando o prefeito voltar ele vai assumir o lugar dele, enquanto não, eu vou dar continuidade a máquina pública. Isso aqui é uma empresa, e uma empresa grande e não pode ficar sem representante, temos as questões de pagamento e um grande inimigo invisível que é o coronavírus e não podemos cruzar os braços, temos que trabalhar para dar qualidade de vida aos brejenses”, afirmou o prefeito interino Josevaldo Lopes.
Termo de Transmissão de Cargo assinado na ultima sexta-feira (5)

Do Estação Notícias