segunda-feira, 22 de junho de 2020

GIRO: Delegado faz alerta a população brejense sobre o esquema pirâmide financeira

Os participantes que investem ou indicam pessoas para participar do “GIRO” comete crime e podem pegar até 2 anos de prisão

NOTA DE INFORMAÇÃO PÚBLICA

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 107° circunscrição policial, informa aos munícipes, em especial aos moradores do distrito Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus/PE, que é crime participar ou colaborar para a realização de pirâmide financeira.

A Polícia Civil informa que o esquema chamado de “giro”
não é permitido pelo código civil, sob a alegação de tratar-se de uma doação.

A Polícia Civil de Pernambuco em Brejo da Madre de Deus ainda informa que quem participa dessa pirâmide financeira investindo a quantia de R$ 130,00 (cento e trinta reais) com a perspectiva de ganhar R$ 1.000,00 (hum mil reais) ou indicando pessoas para integrar o “giro” comete o crime previsto no artigo 2º da lei n° 1.521 de 26 de dezembro de 1951 ( lei de economia popular) com pena cominada de até 2 (dois) anos de prisão.

Alerta-se a todos que o mencionado esquema de pirâmide é criminoso e dada a sua insustentabilidade é capaz de ocasionar prejuízo financeiro àqueles que adentrarem no esquema criminoso.

Em caso de ter informações sobre esta pirâmide financeira, denuncie à polícia civil do Brejo da Madre de Deus por meios do telefone 81 3747-4905.
Do Estação Notícias