segunda-feira, 15 de junho de 2020

Exclusivo: Estado de saúde de prefeito Hilário Paulo continua muito grave

Ele está em coma induzido e tem várias complicações causadas pelo Covid-19

Infelizmente as notícias não são boas em relação ao estado de saúde do prefeito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, Hilário Paulo da Silva, (PSD), 51 anos. Após ter sido infectado pelo Covid-19, ele está internado no Hospital Unimed, em Caruaru, deste a sexta-feira 29 de maio. Na terça-feira, 2 de junho, o prefeito teve uma piora no quadro clínico e precisou ser levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e desde então, está em coma induzido.

Passados mais de 10 dias entubado na UTI, as informações sobre o estado de saúde do prefeito são poucas, não é divulgado um boletim médico e a imprensa só consegue informações extra oficiais com familiares e também com outras fontes.

Com exclusividade o Blog Estação Notícias obteve neste último fim de semana, informações de que a situação do prefeito Hilário continua grave e sem evolução.

O prefeito Hilário Paulo permanece no tubo e está com pulmão muito comprometido e função renal também comprometida. Devido ao coração está batendo menos que o normal, foi feito bradicardia, utilizando medicação em bomba para aumentar a pressão noradrenalina.

Hilário Paulo está sendo pronado, ficando de barriga para baixo para melhorar a oxigenação dos pulmões. Ele está com indicação de traqueostomia pela quantidade de dias entubado. A indicação é de apenas 12 dias no tubo, porque o tubo pela boca não pode ficar por muito tempo, se não pressiona a traqueia, por isso, é indicada a traqueostomia em que é feito um furo no pescoço, onde coloca-se uma peça pra conectar o respirador.

Ainda de acordo com informações, foi tentado o processo de retirada do ventilador mecânico para o paciente respirar sozinho, porém, não obteve sucesso.

A população brejense continua em oração pela recuperação do prefeito Hilário Paulo para que o mesmo tenha sua saúde restaurada e possa voltar o quanto antes para o convívio com seus familiares e munícipes.

Do Estação Notícias